Consultoria

FUNDO CONSTITUCIONAL DO CENTRO OESTE – FCO

O que é?
O Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico da região Centro Oeste do país. As empresas e os produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar ou modernizar suas atividades produtivas podem contar com o apoio do FCO para financiar seus empreendimentos com longo prazo para pagamento e baixas taxas de juros.

A quem se destina? Empresas que exerçam atividades produtivas ligadas ao setor industrial, agroindustrial, mineral, de infraestrutura, turístico, comercial e de serviços. Com exceção dos itens não financiáveis destacados no âmbito do programa, podem ser financiados todos os bens e serviços necessários á implantação, ampliação, modernização, reforma ou relocalização de empreendimentos industriais, agroindustriais, turísticos, comerciais, de serviços, ciência e tecnologia e inovação com liberação de capital de giro associado ao projeto de investimento.

QUAIS SÃO OS PROGRAMAS E AS LINHAS DE FINANCIAMENTO?

FCO Empresarial

O FCO Empresarial tem como público-alvo as pessoas jurídicas de direito privado que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de infraestrutura econômica, turístico, comercial e de serviços.

Com exceção dos itens e atividades não financiáveis, listados na Programação do FCO, todos os bens e serviços necessários à implantação, ampliação, modernização, reforma ou relocalização de empreendimentos industriais, agroindustriais, de infraestrutura econômica, turísticos, comerciais, de serviços, de ciência, tecnologia e inovação;
capital de giro associado a projeto de investimento; e
aquisição de insumos e matéria-prima e formação de estoques para vendas.

Veja que o FCO Empresarial tem sempre uma Linha de Financiamento que se adéqua à necessidade de sua empresa:

 

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO?

Taxas de juros

As baixas taxas de juros são o grande diferencial de se obter financiamentos com recursos do FCO. E o interessado que efetuar o pagamento da parcela até a data do vencimento receberá também um bônus, que diminuirá ainda mais o valor da prestação.

 

Limites financiáveis

 

 

Limite Máximo Financiável

O teto de financiamento é de R$ 20 milhões por tomador, inclusive quando se tratar de grupo empresarial, grupo agropecuário, cooperativa de produção ou associação de produtores rurais. Porém, se o projeto for considerado de alta relevância e estruturante, a assistência do Fundo pode chegar a R$ 200 milhões.

Prazos

Os prazos são bastante longos e variam de acordo com a linha e a finalidade do financiamento. Por exemplo, há linhas em que o prazo de financiamento de investimento pode chegar a 20 anos, incluído o período de carência de até 5 anos.

 

Viabilizamos os projetos e a documentação para obtenção destes financiamentos com taxas de juros subsidiadas (até 6,75% a.a. ou 0,55% a.m., com bonus). No projeto são feitas Análises de Mercado, Projeções Financeiras e Análise da Viabilidade para solicitar ao Agente Financeiro a liberação destes recursos.

 

Entre em contato conosco e veja as etapas necessárias para obter este financiamento:

Email: contato@aguiais.com.br

Sede: Rua 217, nº 728 Qd. 47 Lt 11 Setor Leste Universitário
Goiânia – GO CEP 74603-090
(62) 4101 9339 / 9253 0386

 

Tags: Economista, Goiânia, Projetos FCO, Projetos BNDES, Projetos PRODUZIR, Projetos FOMENTAR, Dinheiro FCO, Financiamento FCO, Carta Consulta FCO, PROGER, PROGEREN, Capital de Giro, Finanças Empresariais, Plano de Negócios, Projetos de Viabilidade, Economia e Finanças, Gestão e Negócios, Soluções Empresariais, Consultoria Financeira, Consultoria Estratégica, Consultoria Operacional, Avaliação de Empresas, Incentivos Fiscais, Beneficios Fiscais, Planejamento Tributário, Redução de Impostos/Tributos.