CAPITAL DE GIRO: QUANDO E COMO ADQUIRIR?

O Capital de Giro é o capital necessário para fazer com que a empresa mantenha o seu fluxo de receita e despesas durante o seu funcionamento. Ele pode ser o problema ou a solução dos problemas de diversas empresas no mundo.

O empresário percebe que a empresa precisa de maior quantidade de capital de giro quando a sua empresa tem dificuldade de manter o estoque e gerar vendas para que tenha receitas.

Em termos mais específicos, o capital de giro são os recursos que a empresa tem para o seu funcionamento e que estão distribuídos em estoques, contas a receber, caixa, bancos, etc. O capital de giro ideal seria aquele que suportasse seis meses de despesas fixas e de estoque até que o funcionamento da empresa gere lucro. Com esses dados, será possível verificar quando a sua empresa está precisando do capital de giro. Para isso, existe a seguinte fórmula:

CONTAS A RECEBER(+)ESTOQUE(–)CONTAS A PAGAR(=)CAPITAL DE GIRO

Após detectar a necessidade de capital de giro, o empresário se depara com outra dúvida: onde consigo o capital de giro e qual a taxa de juros?

Quando financia o capital de giro significa que o dinheiro será depositado na conta dela, sem necessidade de comprovação de como será gasto. Isso faz com que essa linha de crédito tenha juros diferenciados pelo risco dela ser destinada incorretamente. Muitas vezes, isso dificulta mais a continuação da atividade da empresa ou impede que ela consiga aumentar as suas vendas.

Aguiais Finanças e Consultoria oferece assessoria a sua empresa às melhores linhas de financiamento e com taxas de juros subsidiadas, ou seja, a sua empresa irá ter acesso às melhores taxas de juros para esse tipo de financiamento. Dessa forma, com esse financiamento a sua empresa terá a possibilidade de aumentar as vendas e continuar oferecendo seus serviços no mercado. Isto só e possível pelo conhecimento e experiência na aquisição de Capital de Giro.

 

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a sua empresa:

 

Email: contato@aguiais.com.br

 

Sede: Av. Goiás, 623 Sl. 1.103 – Centro

Goiânia – GO

(62) 4101 9339 / 9253 0386

 

Tags: Economista, Goiânia, Projetos FCO, Projetos BNDES, Projetos PRODUZIR, Projetos FOMENTAR, Dinheiro FCO, Financiamento FCO, Carta Consulta FCO, PROGER, PROGEREN, Capital de Giro, Finanças Empresariais, Plano de Negócios, Projetos de Viabilidade, Economia e Finanças, Gestão e Negócios, Soluções Empresariais, Consultoria Financeira, Consultoria Estratégica, Consultoria Operacional, Avaliação de Empresas, Incentivos Fiscais, Beneficios Fiscais, Planejamento Tributário, Redução de Impostos/Tributos.